Ir para o conteúdo

Previsão para hoje
SEGUNDA, 01/03
23º
30º
EMDURB MARÍLIA
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
27
27 SET 2019
DIA NACIONAL DO TRÂNSITO NA ESCOLA BENTO DE ABREU SAMPAIO VIDAL
A Prefeitura de Marília, por meio da Emdurb – Empresa Municipal de Mobilidade Urbana – promoveu nesta quarta-feira, dia 25 (Dia Nacional do Trânsito), atividade educativa na Escola Estadual Bento de Abreu Sampaio Vidal, na zona leste da cidade.

A Prefeitura de Marília, por meio da Emdurb – Empresa Municipal de Mobilidade Urbana – promoveu nesta quarta-feira, dia 25 (Dia Nacional do Trânsito), atividade educativa na Escola Estadual Bento de Abreu Sampaio Vidal, na zona leste da cidade.

Com total apoio da Diretoria de Ensino, direção e professoras da unidade escolar, os agentes Fábio Chada e João Ricardo promoveram agradável conversa com os alunos, discorrendo sobre o tema “No Trânsito, o sentido é a Vida”.

Chefe de Educação de Trânsito da Emdurb, Vanessa Magi, iniciou a conversa com os alunos, falando da importância do conhecimento básico das regras e das leis de trânsito, sugerindo que sempre falem com os familiares sobre os cuidados ao atravessar uma rua, ao dirigir bicicleta, moto ou veículo.

A participação ativa das crianças, com inúmeras perguntas e informações da rotina de cada uma no trânsito, possibilitou perfeito relacionamento entre alunos, educadoras e equipe da Emdurb.

A Escola que já realiza excelente trabalho de educação de trânsito com os alunos de todas as séries, tinha painel montado com vários trabalhos desenvolvidos durante todo o mês e surpreendeu apresentando desenhos elaborados pelos alunos do 1º ano.

Outras ações devem acontecer, como a minicidade mirim e a utilização do talão de multa mirim, mas fica evidente que o tema definido pelo Contran: “No trânsito, o sentido é a Vida” e a proposta do Dr. Fogaça, diretor presidente da Emdurb, do envolvimento direto da sociedade nas ações, com reflexão sobre a nova forma de encarar a mobilidade, são fundamentais para que tenhamos um trânsito mais seguro.

Próxima ação do Mês do Trânsito, encerrando setembro, será a Cidade Mirim, marcada para domingo (29), a partir das 09h, no CDHU, na zona sul de Marília.

Seta
Versão do Sistema: 2.10.2 - 03/02/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia