Prefeitura Municipal de Marília e a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília realizaram o chamamento dos candidatos no último dia 1º de março
A Prefeitura Municipal e a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) convocaram 10 candidatos aprovados no cadastro de reserva para recompor o quadro local de agentes de trânsito, no último dia 1º de março. Eles devem apresentar a documentação até o dia 30 deste mês e, caso não haja nenhuma restrição, serão incorporados já em abril.
De acordo com o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, os agentes devem iniciar o trabalho no trânsito da cidade de imediato. “Eles vão passar por um período de formação no serviço. Aprendem na prática, recebem atualizações sobre as legislações vigentes e todo o trabalho que realizamos aqui”, explicou.
O trabalho dos agentes vai muito além da fiscalização do trânsito. Eles auxiliam em todos os aspectos do trânsito, como em interdições para obras e manutenções na rede de saneamento e também asfalto, para eventos, direcionam o fluxo do trânsito em caso de congestionamento ou falha em semáforos.
Ainda orientam os motoristas e auxiliam pedestres em áreas escolares e de risco, além de trabalharem a educação para o trânsito, principalmente nas escolas. “O objetivo principal é conscientizar todos os envolvidos no trânsito da cidade e salvar vidas”, complementou o presidente Valdeci Fogaça de Oliveira.
Os candidatos convocados participaram de concurso público para função em 2022. “Desde o início da nossa gestão nós buscamos melhorar o serviço público e valorizar o servidor. Realizamos vários concursos com esse objetivo. É importante lembrar que conseguimos levar o plano de carreira também aos agentes de trânsito, melhorando os salários e, consequentemente, sua vida financeira”, afirmou o prefeito de Marília, Daniel Alonso.
Fotos: Divulgação