Mais uma região da cidade, desta vez a zona Norte, especialmente a pista de cooper na avenida Pedro Toledo, recebeu os cuidados necessários através da Operação Força-Tarefa, que integra serviços de limpeza, zeladoria, manutenção e conservação das avenidas e corredores de interligação de bairros. Tudo está sendo realizado de modo integrado e conjunto através das Secretarias Municipais de Obras Públicas e de Limpeza e Serviços, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar) e Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana).
A Operação Força-Tarefa é coordenada pelo prefeito Daniel Alonso (PL) e pelo chefe de gabinete Levi Gomes de Oliveira com objetivo de oferecer maior qualidade de vida, mobilidade e diversão aos moradores. Para isso, com apoio das secretarias municipais envolvidas, vem realizando a zeladoria e a conservação da cidade. A Operação Força-Tarefa, com abrangência em todas as regiões de Marília, já esteve na avenida Benedito Alves Delfino, importante corredor da zona Norte, avenida Tiradentes, que interliga o centro com a zona Sul, e nas próximas etapas estará cumprindo tarefas nas avenidas Rio Branco e avenida da Saudade e esta semana na avenida Pedro de Toledo, especialmente, na pista de cooper.
“Assim que uma equipe termina os trabalhos, a outra é acionada para realizar os reparos, que incluem operação tapa-buracos, poda de mato, limpeza e pintura. E quando necessário consertos pelo Daem na rede de abastecimento de água”, detalhou o prefeito Daniel Alonso. O chefe de gabinete, Levi Gomes de Oliveira, ressaltou ainda que trata-se de uma ação contínua que permanecerá até o final deste ano. Segundo observou Levi, esta frente de trabalho segue planejamento estratégico de trabalhos para que todas as regiões possam ser atendidas. “Inicialmente, as manutenções estão acontecendo nos corredores e nas vias que interligam bairros e regiões”, explicou o chefe do gabinete.
Para o bem-estar da população
Os serviços começam com a capinação e limpeza feita pela Secretaria de Limpeza Pública e Serviços. Ao término da zeladoria, entram as equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas e, em seguida, a aplicação de asfalto nas correções necessárias, pela Codemar. Por fim, a Emdurb realiza a sinalização de solo e demais obras de pinturas para a segurança do trânsito e melhoria na mobilidade. Em determinadas regiões, quando identificado vazamentos, a frente de trabalho da força-tarefa incluiu a atuação das equipes de manutenção da autarquia do Daem, o Departamento de Água e Esgoto de Marília.
Fotos: Mauro Abreu