Ir para o conteúdo

Previsão para hoje
SÁBADO, 27/02
22º
29º
EMDURB MARÍLIA
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
12
12 MAR 2020
Marília participa da 73ª Reunião do Fórum Paulista e apresenta dados de queda de mortes no trânsito
Município foi um dos quatro do Estado a mostrar o que está sendo feito para a melhoria da Mobilidade Urbana

Município foi um dos quatro do Estado a mostrar o que está sendo feito para a melhoria da Mobilidade Urbana

Marília esteve participando na última quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de março, da 73ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, que aconteceu na Univap (Universidade do Vale do Paraíba), em São José dos Campos.

O evento bateu recorde de participação, reunindo cerca de 400 pessoas de 45 cidades do Estado de São Paulo, sendo que Marília foi um dos quatro municípios – os outros foram Taubaté, Birigui e Sorocaba – a mostrar as ações que estão sendo realizadas no trânsito, visando à melhoria da mobilidade urbana.

O diretor adjunto da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), Vicente Moraes, foi o representante mariliense no evento a pedido do presidente da autarquia, Dr. Valdeci Fogaça.

Na sexta-feira (6) à tarde, Vicente Moraes foi um dos palestrantes do Fórum Paulista, quando pôde apresentar o que a cidade vem fazendo para a melhoria no trânsito, resultando numa queda de 71% no número de mortes no perímetro urbano.

“Foi um grande momento para a nossa cidade. Pudemos apresentar todas as ações que a Prefeitura e a Emdurb estão fazendo, priorizando os trabalhos em educação para o trânsito. A pedido do prefeito Daniel Alonso, a Emdurb investiu pesado em sinalização de solo, campanhas educativas como a Cidade Mirim de Trânsito, troca de conjuntos semafóricos, novos dispositivos viários e instalação de semáforos para pedestres, além de novos veículos e equipamentos para os agentes de trânsito. Todo esse investimento fez com que Marília reduzisse em 71% o número de mortes no perímetro urbano. Fomos procurados por representantes de outras cidades, que demonstraram interesse em obter mais informações do trabalho realizado em Marília”, disse Vicente Moraes.

O Evento contou com a presença de diversas autoridades, entre eles, representantes do Observatório Nacional de Segurança Viária, que participaram recentemente da Conferência Ministerial Global sobre Segurança Viária, realizada em Estocolmo (Suécia), quando foi adotada a Declaração de Estocolmo, um apelo ao mundo para reduzir à metade o número de mortes e feridos no trânsito até 2.030.

A próxima reunião do Fórum Paulista, 74ª edição, está marcada para os dias 25 e 26 de junho, em Santo André. No ano passado, dias 21 e 22 de fevereiro, a 70ª Reunião do Fórum Paulista foi realizada em Marília.

Fotos: Divulgação

Seta
Versão do Sistema: 2.10.2 - 03/02/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia