Ir para o conteúdo

EMDURB MARÍLIA
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
06
06 MAR 2020
Mirai Toyota, em parceria com a Emdurb, mobiliza população sobre o alto índice de mortes no trânsito
Ação “Não Seja a Próxima Vítima”, que começou perto do estádio do MAC, agora está próxima à rotatória do hipermercado Atacadão

Ação “Não Seja a Próxima Vítima”, que começou perto do estádio do MAC, agora está próxima à rotatória do hipermercado Atacadão

A ação “Não Seja a Próxima Vítima”, iniciativa da Mirai Toyota em parceria com a Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), instalou 340 cruzes em homenagem às vítimas de trânsito da última década na cidade de Marília.

A ação teve início no dia 14 de fevereiro com a instalação das cruzes próximo ao estádio de futebol do MAC (Abreuzão) e na terça-feira, dia 3 de março, teve um novo destino, próximo à rotatória do hipermercado Atacadão.

Foram instaladas uma placa de conscientização sobre o elevado índice de mortes e cruzes de madeira em um gramado para simbolizar as vidas ceifadas no município.

Os dados correspondem aos acidentes fatais dos últimos dez anos. O levantamento foi obtido através do Infosiga-SP, um banco de dados que reúne informações de acidentes de diversas fontes, como Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

A iniciativa faz parte do projeto “Trânsito pela Vida Mirai”, desenvolvido pelo empresário Fran Freire, cuja proposta é impactar a população e exercer o papel social da concessionária que representa a Toyota em Marília e região.

“O propósito da Mirai é ‘Nossa História Move a Sua’. Temos uma história bonita de luta e superação. A partir dela inspiramos outras histórias, como as de nossos colaboradores, clientes e parceiros. Assim também nos inspiramos com o crescimento deles”, destaca o empresário.

Em relação à parceria público-privada, Fran Freire revela a causa maior compartilhada entre a Mirai e a Emdurb, salvar vidas. “Essa é o tipo de ação que não é possível alcançar o objetivo sozinho. Nós precisamos cada vez mais ampliar as parcerias. Quando falamos de mover história se trata de vidas. Nosso objetivo é conscientizar e chamar atenção da população para mostrar que a negligência pode ser fatal”, complementa Fran Freire.

O embaixador do projeto, Marcos Farto, criticou a negligência de infratores e defendeu o enrijecimento da fiscalização no trânsito.

“Não existe indústria da multa e sim da infração. As autuações que geram descontentamento dos condutores são responsabilidades deles próprios. Os agentes de trânsito têm objetivo de salvar vidas, zelar pela segurança de pedestres, motociclistas e motoristas. Das 340 vítimas fatais em dez anos, elas não são apenas números e sim idosos, mulheres, homens e crianças que perderam suas vidas por conta da negligência”, comenta.

O presidente da Emdurb, Dr.Valdeci Fogaça, alegou que o órgão está trabalhando para reduzir tanto os acidentes como as vítimas fatais.  “Todos precisam participar e incentivar a educação no trânsito. As mortes em acidentes também causam feridas eternas nas famílias. Estamos trabalhando para melhorar esse histórico e temos alcançado resultados bem positivos”, finaliza.

Fotos: Júlio César de Carlis

Seta
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia