Ir para o conteúdo

Previsão para hoje
SÁBADO, 27/02
22º
29º
EMDURB MARÍLIA
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
10
10 SET 2020
EDUCAÇÃO
Prefeitura apresenta novos equipamentos do Cidade Mirim de Trânsito
Projeto da Emdurb, que visa à educação para o trânsito, foi apresentado na Associação Amor de Mãe

Projeto da Emdurb, que visa à educação para o trânsito, foi apresentado na Associação Amor de Mãe

O prefeito Daniel Alonso e o presidente da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília), Dr. Valdeci Fogaça entregaram na tarde de sexta-feira, dia 6, os novos equipamentos do “Cidade Mirim de Trânsito”, um projeto de educação para o trânsito que irá contemplar dezenas de entidades e estabelecimentos de ensino.

A estrutura que já existe de forma fixa, na praça da Emdurb, agora também está disponível de maneira portátil, para ser montada e desmontada, em espaços de convivência. O objetivo é que as crianças sejam educadas para o trânsito desde cedo e sejam também multiplicadoras de informação, inclusive alertando os adultos.

Os novos equipamentos apresentados foram: revestimento do piso (sinalização de solo), semáforos, árvore cenográfica, bicicletas, entre outros itens. Na simulação, as crianças encontram as vagas especiais, como idosos e deficientes, táxi, semáforos, faixas de pedestres, entre outras demarcações que simulam o ambiente urbano.

“A Emdurb se reinventou e passou a ser, de fato, uma empresa de mobilidade. A ideia é fazer da Educação a base do trabalho, porque é muito melhor educar o cidadão, desde cedo, do que corrigir o infrator. O Dr. Valdeci e toda a equipe têm feito um trabalho excepcional”, disse Daniel Alonso.

Participaram da solenidade, ao lado do prefeito e do presidente da Emdurb, o vereador Marcos Rezende (presidente da Câmara) e o professor universitário Marcelo Fernandes, entre outros. A recepção foi feita pela presidente da “Associação Amor de Mãe”, Tammy Regina Gripa.

Para o presidente da Câmara, o projeto chega para fortalecer uma área em que a Emdurb tinha histórica carência. “É isso que a cidade deseja, que a Emdurb seja uma referência em mobilidade e também em Educação. Temos que pensar no cidadão do amanhã”, disse Rezende.

Na entidade, o Cidade Mirim foi recebida com entusiasmo. “Agradecemos ao prefeito Daniel e ao presidente da Emdurb por investirem nas nossas crianças. Acreditamos que esse projeto terá grande importância para a formação das futuras gerações”, disse Tammy.

Galerias de Fotos Vinculadas
11/12/2019
Prefeitura apresenta novos equipamentos do Cidade Mirim de Trânsito
Seta
Versão do Sistema: 2.10.2 - 03/02/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia