Atendendo pedido de moradores e vereadores, a Prefeitura de Marília, por meio da EMDURB (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília) implantou mudanças no sistema viário na região da rua Amador Bueno, zona oeste da cidade. A implantação foi de sentido único viário em quatro vias, tornando assim um novo sistema binário na região.
?Essa região cresceu muito nos últimos anos com muitos empreendimentos imobiliários e era preciso uma ação do poder público em relação ao trânsito. Estas alterações foram solicitadas pelos próprios moradores e vereadores. Elas são de grande importância para todos, inclusive para a segurança deles?, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.
As alterações compreendem a Rua Amador Bueno implantado nessa via sentido único (centro-bairro) no trecho entre rua Antonio Polón e Rua Isamu Egashira. Na rua Maestro Floriano de Souza foi implantado sentido único (bairro-centro) no trecho entre a Antonio Polon e a Isamu Egashira.
Outra via alterada foi a rua Antônio Polon, colocando sentido único (centro-bairro) no trecho entre rua Dona Idalina e rua Amador Bueno.
Por fim a rua Joaquim Carlos Coimbra foi alterada para sentido único (bairro-centro) no trecho entre rua Dona Idalina e rua Amador Bueno.
Tabu
Outra importante ação da Prefeitura, que já está melhorando o tráfego na zona Oeste, foi o asfaltamento de grande parte da Avenida José da Silva Nogueira Junior.
?Esse era um dos tabus de Marília. Fizemos a primeira parte da obra que ligou a avenida Maria Fernandes Cavallari ao Clube de Campo da Associação dos Servidores da Prefeitura. Num segundo momento vamos terminá-la e ligá-la até o Residencial Firenze?, disse o chefe do Executivo. Todo o trabalho foi realizado pelos servidores da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília).
Troca de placas e pintura
Todos os serviços para a mudança de direção das vias incluíram a colocação de placas e sinalizações de solo. ?A Prefeitura solicitou uma atenção especial para essa região. Fizemos estudos com a nossa equipe e conseguimos fazer essas alterações. Tudo foi executado com base em critérios técnicos?, disse Valdeci Fogaça, presidente da EMDURB.
O objetivo nos projetos de mudança de direção é sempre proporcionar melhor fluidez do trânsito de veículos e, ao mesmo tempo, segurança a pedestres e motoristas.
Outras regiões da cidade receberão novos estudos da EMDURB nos próximos meses. Durante o período de adaptação, os agentes de trânsito permanecerão no local para as orientações. (Fotos: Mauro Abreu/ Assessoria de Imprensa PMM)