A EMDURB (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília) iniciou a retirada de veículos abandonados do perímetro urbano do município. Até quarta-feira (05) nove veículos em mau estado de conservação haviam sido recolhidos.
?O recolhimento é uma questão de saúde pública, pois estes veículos se deterioram com as condições climáticas e servem de criadouros para animais peçonhentos - como ratos, baratas, entre outros - e também contribuem para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Além disso, há a questão de segurança pública?, comentou Marco Miguel, presidente da EMDURB.
Após o trâmite de todo o processo de remoção do veículo abandonado, o mesmo poderá ser leiloado e os recursos arrecadados servirão para o custeio do programa.
?O proprietário do veículo terá um prazo aproximado de 90 dias - que é o período de trâmite do processo - para regularizar a situação e recolher as taxas cabíveis. Após expirar este prazo, o veículo irá a leilão?, destacou Marco Miguel.
Segundo o presidente da EMDURB, a expectativa é que, até o final da operação de retirada, cerca de 50 veículos em mau estado de conservação sejam recolhidos para o pátio do Complexo de Trânsito do município. ?Inicialmente, o nosso levantamento indicava um total de 80 veículos abandonados. Entretanto, alguns munícipes já se anteciparam e recolheram algumas carcaças que estavam abandonadas nas ruas da cidade. Vamos continuar cumprindo a lei municipal e prosseguir com os trabalhos nos próximos dias, até eliminar por completo este problema?, concluiu Marco Miguel. (Giro Marília)