NOVA SINALIZAçãO: RUA 09 DE JULHO x AVENIDA REPUBLICA
?Só temos de agradecer a EMDURB e a Prefeitura por essa nova sinalização neste cruzamento?, disse senhora que trabalha em escritório bem na esquina. ?Além de normalizar o trânsito que ficava sempre bem confuso, ocasionando batidas, veículos avançavam na faixa de pedestres e era impraticável atravessar a rua? acrescentou.
Na manhà de terça feira (26), Marco Miguel, Diretor Presidente da EMDURB e parte de sua Equipe, estiveram no cruzamento da Rua 9 de Julho com Avenida Republica, acertando detalhes para liberar o trânsito para os veículos. Disse Marco Miguel que acidentes no local era constante e recebia muitas reclamações, principalmente de moradores e trabalhadores na região que enfrentavam dificuldades para atravessar as ruas. Anunciou ainda que outros procedimentos estão sendo realizados na cidade, objetivando melhor fluxo no trânsito, com segurança para motoristas, motociclistas, bicicletas e pedestres.
Jovem que trabalha em estabelecimento comercial também próximo ao cruzamento e faz entregas constantes, disse que a sinalização e implantação de semáforos vêm facilitar bastante suas atividades.
Motoristas consultados, que frequentemente transitam pelo local, disseram que se trata de excelente melhoria: semáforos vão facilitar a vida de todos, motoristas e pedestres.