Ir para o conteúdo

EMDURB MARÍLIA
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
15
15 MAR 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
MOBILIDADE URBANA: Valdeci Fogaça é escolhido presidente da região no Fórum Paulista de Secretários

O presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília, dr. Valdeci Fogaça, foi escolhido representante da região de Marília na 77ª reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, realizada dias 11 e 12 por videoconferência.

O evento é promovido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC e reúne órgãos e gestores públicos para propor projetos de melhoria na mobilidade urbana das cidades. Diferentes temas são abordados por representantes de municípios de todo Estado.

O presidente da Emdurb afirma que o trabalho realizado em Marília na reorganização do trânsito e na redução do número de acidentes e mortes é destaque no fórum. “Fico muito honrado em representar a região no fórum paulista. Tudo isso é possível graças a gestão do prefeito Daniel Alonso que teve um olhar diferenciado para as questões do trânsito, com ações educativas, mudanças no sistema viário com instalação dos dispositivos de sinalização. Isso contribui para prevenção de acidentes e preservação da vida”, disse.

Segundo dr. Valdeci Fogaça, em razão da pandemia da Covid-19 os encontros do Fórum Paulista estão acontecendo de forma virtual, mas dependendo de como se comportar a situação da saúde, a expectativa é de realizar em breve um encontro presencial do Fórum em Marília.

Fogaça disse que o fórum é de grande importância por discutir e agregar soluções para o transporte e o deslocamento urbano nas cidades, tendo em vista as características de cada município.

Na última edição do Fórum, o evento foi aberto com a apresentação de Programas e Projetos dos Órgãos do Governo Estadual e Federal aos Municípios Paulistas. Contou com a participação de João Octaviano Machado Neto (secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo), Ernesto Mascellani Neto (diretor presidente do DETRAN/SP), Carolina Baima Cavalcanti (coordenadora Geral de Gestão de Empreendimentos do gabinete do Departamento de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos – Ministério do Desenvolvimento Regional).

Entre os vários temas abordados no Fórum Paulista, foi tratado também “O Impacto da Pandemia no Transporte Coletivo após um ano da decretação da quarentena, e a situação do Auxílio Emergencial solicitado ao Governo Federal em 2020”.

Também foram discutidas “Inovações e Soluções Tecnológicas para a Mobilidade Urbana” e “A importância dos Consórcios Intermunicipais e suas ferramentas que facilitam e agilizam a Melhoria da Gestão Pública Municipal”, sob coordenação do presidente da Emdurb, dr. Valdeci Fogaça.

Texto: Jornal da Manhã

Fonte: Jornal da Manhã
Seta
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia