Ir para o conteúdo

EMDURB MARÍLIA
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
10
10 MAI 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Ação de Multa Moral do Movimento Maio Amarelo é destaque e conscientiza população quanto às vagas preferenciais
Evento foi promovido pela Prefeitura, Emdurb e Polícia Militar na manhã desta sexta-feira em trecho da avenida Sampaio Vidal

A Ação de Multa Moral, que integra o Movimento Maio Amarelo, foi destaque na manhã desta sexta-feira, dia 7 de maio, das 7h às 11h, na avenida Sampaio Vidal, no trecho entre ruas Dom Pedro/Maranhão até as ruas Prudente de Morais/Armando Sales de Oliveira, com o objetivo de conscientizar a população em geral quanto às vagas preferenciais de estacionamento.
O evento foi promovido pela Prefeitura de Marília, Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) e PM (Polícia Militar), com apoio da Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Centro de Reabilitação Lucy Montoro, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Marília, AADEF (Associação de Apoio ao Deficiente Físico) de Marília, Empresa de Ônibus Princesa do Norte, Tiro de Guerra e Corpo de Bombeiros, além da professora de Educação Especial, Mary da Silva Profeta.
Representantes da Emdurb, entre eles, o presidente Dr. Valdeci Fogaça, e de outros parceiros, além do deputado estadual Sargento Neri, participaram da ação durante a manhã desta sexta-feira.
Durante a ação, cadeiras de foram colocadas em vagas rotativas de veículos, com o intuito de ilustrar a imprudência dos motoristas que ocupam as vagas destinadas a pessoas com mobilidade reduzida e a idosos.
O Movimento Maio Amarelo deste ano tem como tema “Respeito e Responsabilidade – Pratique no Trânsito”, com diversas ações realizadas por todo o mundo, procurando chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, disse que a Multa Moral é uma das ações praticadas dentro do Maio Amarelo. “O grande objetivo mesmo é conscientizar os motoristas que estas vagas, seja de idosos ou de pessoas com mobilidade reduzida, não pode ser utilizada para outros fins. Elas têm que estar à disposição dos idosos e das pessoas com mobilidade reduzida o tempo todo. Essas vagas reservadas têm que ser respeitada por todos e a população em geral aprovou, o que nos deixou muito satisfeitos”
Dr. Valdeci agradeceu também a todos os parceiros. “Fiquei muito feliz com a presença do deputado Sargento Neri e do apoio que recebemos da Câmara Municipal. Os 13 vereadores estão engajados nessa luta para melhorarmos o trânsito de nossa cidade e continuar reduzindo o número de vítimas nas vias públicas, assim como vários segmentos da sociedade civil. Agradeço a todos os parceiros pelo apoio. Já conseguimos uma redução de 71% de mortes no perímetro urbano e queremos melhorar ainda mais. Para isso, porém, precisamos que os motoristas sejam conscientes e respeitem às regras de transito.
O MOVIMENTO
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. E o amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.


Fotos: Julio Cesar de Carlis

Fonte: Divulgação PMM
Seta
Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia