Ir para o conteúdo

EMDURB MARÍLIA
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
11
11 JAN 2020
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Prefeitura e Emdurb avançam na sinalização da cidade e instalam semáforo na zona oeste
Conjunto semafórico está sendo instalado na ligação entre a rua Nossa Senhora Aparecida e a Vila Coimbra

Conjunto semafórico está sendo instalado na ligação entre a rua Nossa Senhora Aparecida e a Vila Coimbra

Sob a liderança do prefeito Daniel Alonso, a Prefeitura de Marília, por meio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), avança este ano no Projeto de Sinalização e Segurança Viária de Marília. Novo conjunto semafórico está sendo instalado na zona oeste, em um local de grande movimento e acesso a vários bairros.

O semáforo está sendo instalado na ligação entre a rua Nossa Senhora Aparecida (lateral do Cemitério da Saudade), rua Honório Machado e avenida Ermelinda Clarice Sanches Casarini, na Vila Coimbra.

Conforme o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, o dispositivo é uma reivindicação dos moradores e comerciantes e dará mais   segurança também para pedestres. No local, pequenas batidas eram relatadas com frequência, além da dificuldade para travessia.

Entre esta quarta (8) e quinta-feira (9), está sendo feita a instalação dos postes e suporte. Após a instalação, começa a fase   experimental e em até 40 dias o conjunto semafórico estará funcionando de forma permanente. O local já está sinalizado com faixas   de aviso.

Em outro ponto da cidade, o serviço está sendo concluído. Na avenida República, em frente ao portão de funcionários da Dori, está sendo instalado um semáforo exclusivo de pedestres, com botão de acionamento.

 

FOCO NO PEDESTRE

Com foco nos pedestres e na fluidez do trânsito, a Prefeitura e Emdurb realizaram estudo e implantaram o Projeto de Sinalização e Segurança Viária de Marília. Em novembro foram implantados semáforos para organizar o cruzamento entre as avenidas Durval de Menezes e Francisco da Costa Pimentel.

Até 2016 a cidade só tinha três semáforos para pedestres em cruzamentos (apenas no centro). Agora já são dez conjuntos semafóricos com esse recurso, incluindo os bairros Nova Marília (zona sul) e Santa Antonieta (zona norte).

O prefeito Daniel Alonso destacou que os investimentos são feitos “pensando nas pessoas”. A cidade do futuro terá que aliar a agilidade e tecnologia dos motores ao compromisso com o cidadão que deseja ou precisa se locomover sem carro.

 “Um trânsito não é bom se as pessoas não conseguem atravessar uma avenida, se atravessam com medo, correndo. Por isso   estamos ampliando o número de semáforos, mas de maneira estratégica, com dispositivos inteligentes, conectado por GPS e que dão   autonomia para o pedestre e agilidade para os motoristas”, disse o chefe do Executivo.

 O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, destaca que o investimento já produziu muitos resultados. Em três anos Marília reduziu   em 64% o número de mortes em acidente de trânsito. O número caiu de 28 em 2015 para dez vítimas no ano passado.

 “Tivemos uma queda drástica no número de acidentes com mortes no perímetro urbano, onde o município tem jurisdição (exceto   rodovias, estadual e federal). A vida é algo que não preço”, destacou o presidente.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Seta
Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia